Como usar Google Maps sem internet – agora você pode!

Nesta terça-feira, o Google lançou uma atualização para o Google Maps que irá ajudar muitos mochileiros mundo a fora. A nova função permite baixar os mapas dos percursos que você deseja fazer direto para seu smartphone para que você possa utilizá-los offline, isso mesmo, estamos voltando aos velhos tempos – diga-se de passagem, esse recurso é muito bom – quando utilizávamos aqueles velhos aparelhos de GPS no carro.

google-maps-sem-internet-offline

Infelizmente até o momento essa atualização está disponível apenas para Android, os usuários começaram a receber a atualização 9.17 do Google Maps que estará oferecendo esse novo recurso de mapas offline. Outra restrição até o momento, é que estará disponível apenas para rotas de carro. Mas fique tranquilo os usuários iOS, o Google anunciou que já está em fase de testes a versão para iPhones.

Como funciona?

Antes de você sair de casa, recomenda-se que você esteja conectado em uma internet Wifi para fazer o download do mapa em seu celular. Você pode escolher fazer o download de um raio de 50km da região do mapa que você quer, o tamanho médio ficará em torno de 400mb por mapa. Cada mapa que você baixar irá ficar disponível em seu celular por 30 dias, após esse tempo ele irá expirar – o Google fez isso para que você não fique desatualizado de novas rotas -. Todas as informações do mapa que você baixou, irá ficar disponível para consulta offiline, como restaurantes, aeroporto, hospitais etc.

Para acessar os seus dados offline, vá ao menu “hambuguer” (aquele com três listrinhas), localizado no canto superior esquerdo da tela, e selecione “Áreas Offline”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *