6 mitos da tecnologia que você já deve ter ouvido falar

6-mitos-tecnologia

Você já deve ter ouvido várias histórias do tipo: você só pode carregar o celular quando a bateria acabar por completo. Esses teorias estão sempre sondando nossas conversas no dia a dia, mas será que realmente isso é verdade ou não passa de um mito?

Selecionamos algumas das teorias mais frequentes entre as rodinhas de conversa, veja a seguir:

1. Computadores da Apple não pegam vírus

Há uma crença muito forte de que os computadores da Apple não pegam nenhum tipo de vírus, incentivada inclusive pela própria empresa, que costumava dizer que seus PCs não eram tão vulneráveis quanto os Windows. Mas não é bem assim: em 2012 um trojan afetou milhares de computadores Mac, o que causou até uma mudança na estratégia de marketing da companhia. Na dúvida, é sempre bom ficar atento e utilizar um antivirus.

2. A navegação em modo privado mantém o usuário anônimo na internet

Navegar em modo anônimo significa somente que o navegador não vai guardar o histórico de navegação, cookies, importar os favoritos ou entrar automaticamente nas contas do usuário. Ou seja, mesmo assim os seus passos estão sendo registrados na internet.

3. Deixar o celular conectado ao carregador depois de completar a carga destrói a bateria

Muitas pessoas acreditam que deixar o celular conectado ao carregador mesmo depois de a bateria estar totalmente carregada pode prejudicar a vida da bateria do telefone, mas não há nenhum indício de que isso aconteça. Smartphones atuais vêm com baterias de íon-lítio, que são inteligentes o suficiente para parar de carregar quando atingem a capacidade total, assim não irá afetar a durabilidade e qualidade da sua bateria.

4. Carregue o celular só quando a bateria estiver realmente no fim

Outro mito muito popular sobre as baterias. Na verdade, pode ser melhor ainda carregar o dispositivo antes de a bateria ter descarregado totalmente. As baterias têm um limite de ciclos de carga antes de perderem a capacidade de reter energia. Os ciclos são definidos como o carregamento de um aparelho de 0 a 100% de sua capacidade. Por isso, não fique preocupado: carregar com um pouco de bateria é bom pois evita “gastar” mais um ciclo completo.

5. Mais megapixels significam sempre uma câmera melhor

A qualidade de uma foto é determinada em grande parte pela quantidade de luz que o sensor da câmera é capaz de absorver, e não pela quantidade de pixels do dispositivo. O que realmente importa é o tamanho dos pixels, e não seu número. “Funciona mais ou menos como segurar um balde em uma chuva para tentar pegar água. Quanto maior for o balde, mais fácil é pegar mais gotas em um curto período de tempo”, explica o fotógrafo profissional Mattew Panzarino.

6. Mais sinal do Wifi garante uma internet mais rápida

As barras cheias não garantem necessariamente uma internet mais rápida, elas apenas indicam que o usuário está perto de um modem de Wifi. Outros fatores interferem na velocidade da internet, por exemplo, como o número de pessoas que utilizam a mesma rede de internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *